terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O que descobri sobre a sinusite.

Eu tinha 4 problemas de saúde que me incomodavam muito, a sinusite era uma delas, vou contar esta história.
Uma inflamação nos poros dos ossos da face pode virar um grande problema se a inflamação for aumentando. Se você toma produtos gelados, toma banho quente, molha a cabeça e toma um vendo em seguida, aí batata, o nariz já começa a fechar e você fica sem ar, é horrível a sensação, a gente só respira pela boca. Muitas vezes tomado pela crise acordava de madrugada e corria ao pronto-socorro com falta de ar para fazer inalação, por fim, devido ao processo inflamatório muito forte comecei a sentir um mau cheiro, isso devido a elementos purulentos que se formam. Aí, neste estado não tem jeito, pensei, tenho que ir a um médico, pois só ele pode me ajudar. Fiz a consulta, e recebi a receita, antibióticos para 10 dias que o meu estômago com 5 dias já não aguentavam mais, e Sinutab. A Anvisa proibiu este remédio durante algum tempo, mais teve que liberar novamente pois não havia outro para por em seu lugar.
O antibiótico me fez muito mal, mais fiquei satisfeito pois melhorei, comecei a respirar direito. Passado cerca de 20 dias, depois de um calor muito grande, choveu, e a temperatura caiu, e voltou denovo o mesmo problema. Como tinha feito a consulta a uns 20 dias aproveitei o retorno e voltei ao médico e perguntei  ao doutor como eu fazia, porque já estava desesperado, comentei com ele sobre o antibiótico que tinha me arrebentado, e então ele me receitou a ficar apenas no Sinutab mais inalação com ‘’buchinha paulista’’ , me explicando como era e como faria a inalação, e eu sai satisfeito pensando agora ter achado a solução para meu problema. Tomei  o remédio e fiz a inalação por vários dias, e nada, e pensei comigo, “estou perdido”. No médico não adianta voltar, pois ele não vai resolver o meu problema.Que fique bem claro que o problema de não curar a doença não é do médico, são dos medicamentos disponíveis para ele trabalhar, se os medicamentos disponíveis não funcionam, como podemos culpar o médico? Sem chance!
Bom, pra mim neste ponto eu vi que só tinha um jeito, era conformar com aquilo, e quando viessem as crises eu correria para fazer inalação, e assim se seguiu por muitos anos.
Quando em uma viagem ao Pará em 2002 eu descobri o óleo-de-copaíba (Reticulata Dunke), dentro de uma semana já não sentia sintomas nenhum da sinusite, o que fazer agora com esta descoberta, eu pensei?! Se pra mim isto foi um milagre, porque não ajudar as pessoas a se livrar deste problema tão incômodo? A cura foi tão rápida porque o óleo puro é um antibiótico natural poderosíssimo, e o mais importante, sem contra indicações, não faz mal a saúde. Temos na natureza a cura de todas as moléstias sem sofrimento, queira Deus, possamos trazer alguma alegria para as pessoas que sofrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário